O Facebook hoje em dia se tornou um dos principais veículos de informação, tendo milhares de usuários e coisas acontecendo a todo instante. E no meio de toda essa confusão de likes e compartilhamentos como fazer o seu post ter engajamento?
Você só precisa ter certeza de que está fazendo a comunicação correta, e aqui vão 5 dicas de tipos de posts que fazem sucesso nessa rede social tão famosa.

1 – Imagens são importantes

O antigo ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras” pode ser levado para o Facebook. Posts que possuem imagens acopladas tendem a ter performances muito melhores quando comparados às postagens escritas. Por isso, escolha suas imagens sabiamente, sendo elas complementares ao texto ou acompanhadas de link. Muitas vezes, elas podem ser utilizadas sozinhas. As imagens são facilmente visualizadas e chamam a atenção do usuário. Elas podem variar desde fotos, infográficos, montagens e até mesmo elementos promocionais do seu negócio. Vale lembrar que fotos postadas em tempo real também são ótimas oportunidades para gerar o máximo de engajamento.

2 – Perguntas e Incentivos para interação

Em muitos aspectos, as redes sociais imitam a vida real. E é de conhecimento geral que o ser humano, instintivamente, tende a responder quando é questionado. Use com sabedoria as suas frases interrogativas e o número de comentários tende a aumentar. Ah, e não se esqueça: tente construir sentenças breves, assim elas certamente serão lidas no feed de notícias do usuário. Certamente, ao detectar uma interrogação, o internauta tem uma grande chance de ser atraído por ela e, possivelmente, deixar a sua resposta, aumentando o alcance do seu post. Você também pode variar as questões, deixando duas opções para dividir os usuários. Com as novas opções de interação, muitas fanpages passaram a utilizar as “Reações” para realizar micro-enquetes.

3 – Dicas e informações

Os usuários de internet possuem muitos problemas para os quais buscam soluções. Portanto, são extremamente engajados por posts que o ajudam na resolução dos mesmos. Aqui é válido utilizar a segmentação de nicho: quais são as principais dúvidas do seu público-alvo? Descubra-as e dê algumas orientações para tornar mais fácil a vida do internauta e obter um maior movimento na sua página.

 

4 – Compartilhamento de outras páginas

Muitos administradores pensam que não é vantajoso compartilhar conteúdo criado por outras páginas, mas isso não é verdade. No marketing digital, o usuário vem em primeiro lugar e, portanto, se um concorrente compartilhou algo que seja relevante ao seu público-alvo, não hesite em postá-lo na sua página empresarial. Essa ação prova que você se importa com o usuário e traz tantos benefícios à sua fanpage quanto àquela em que foi postada originalmente.

5 – Memes

Os memes são um dos principais meios para se conseguir bons índices de engajamento nas redes sociais. Você pode tanto criá-los quanto seguir o fluxo, já que muitos memes circunstanciais surgem diariamente. Quem não se lembra do vestido que gerou polêmica devido à sua cor ou o meme do John Travolta confuso? Muitas fanpages tiram proveito do efeito viralizante dos memes, é uma forma fácil de gerar conteúdo e ganhar visibilidade, já que a aparição de memes novos é rotineira.Por isso, é preciso se manter atento aos acontecimentos globais, pois a qualquer momento um meme pode surgir.

 

Fonte:http://marketingdeconteudo.com